Você conhece o Patreon?
15 de março de 2019
Saiba mais sobre o Vídeo Marketing
5 de abril de 2019
Exibir tudo

Conheça o Podcast, a mídia em expansão no Brasil

No século XXI temos acesso facilitado à vários tipos de meios de comunicação: internet, televisão, rádios, correios… São meios intermináveis que podem ser acessados de acordo com sua necessidade e momento da vida. É por isso que hoje vamos falar um pouco (e apresentar para quem ainda não conhece) sobre o Podcast, que surgiu em 2004 mas está em grande processo de crescimento, principalmente no nosso país.

Podcast é um tipo de mídia de transmissão (via RSS) de conteúdo sob demanda que se assemelha muito ao rádio, já que é um meio de comunicação que funciona exclusivamente por áudio. Entretanto, não podemos deixar de destacar que o Podcast é uma ferramenta que permite a autonomia do ouvinte, já que é você que escolhe o quê, quando e onde vai escutar os podcasts.

Quais assuntos podemos encontrar nos podcasts?

Os assuntos são variados e abrangem temas diversos: filmes, séries, sociedade, cultura, games, religião, comédia, livros, educação, músicas, esportes, e muitos outros. É uma infinidade para todo tipo de público que você pode imaginar.

Alguns Podcasts

Nerdcast: um dos mais famosos do Brasil, está ativo desde o começo dos anos 2000. Como o nome já sugere, é voltado para o mundo nerd, abordando assuntos como filmes, séries, livros e curiosidades.

Naruhodo: esse é ideal para quem está começando no mundo dos podcast por ter episódios mais curtinhos e assuntos muito variados.

Scicast: esse podcast fala de ciência de forma mais descontraída, para todos os públicos, tornando a ciência algo alcançável à todos.

Onde ouvir

Vários podcasts são encontrados em apps de músicas, sites próprios e no YouTube (vários criadores de conteúdo possuem canal de vídeos e podcasts). Vamos deixar no link abaixo dicas de apps para você ouvir seus podcasts.

Podcasts e Youtube

Como já dissemos aqui, vários criadores de conteúdo usam o YouTube para publicar trechos de seus podcasts, por isso o alcance dentro da plataforma é essencial para o sucesso em ambos meios de comunicação. Nisso, nós do DVAR podemos ajudar e muito!

Mais conteúdo para você!


Sobre o DVAR

O uso de ferramentas que facilitam o caminho para aumentar as inscrições nos canais tem ganhado a confiança dos usuários: estamos falando dos serviços do DVAR, através da compra de pacotes no site, onde você também encontra uma seção especial para soluções de popularidade no Youtube, com planos para views e também para likes. Lá você pode escolher o melhor plano para você, com preços baixos, de forma segura e sigilosa, garantindo o crescimento social do seu perfil e nossas possibilidades de sucesso. Clique aqui e acesse nosso site para ver todos os planos, para todas as redes sociais 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE E GANHE ATÉ 100 SEGUIDORES PARA O INSTAGRAM

 

Para participar basta deixar o seu Instagram em modo público/aberto, se inscrever abaixo e confirmar seu e-mail. Lembre de olhar se o e-mail de confirmação que te enviamos não foi para a sua caixa de spam. O Seguidores entrarão em até 7 dias em sua página do Instagram 🙂