Como funcionam os anúncios personalizados no Facebook
9 de outubro de 2018
Aumentando seu alcance no Facebook
7 de novembro de 2018
Exibir tudo

O crescimento do YouTube nos últimos anos

A plataforma mais famosa de compartilhamento de vídeos foi fundada em fevereiro de 2005 por Jawed Karim, Steve Chen e Chad Hurley, que trabalhavam no PayPal (serviço online para pagamentos e doações). O primeiro vídeo postado no YouTube foi um passeio feito por Yakov Lapitsky no jardim zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA). O vídeo de 18 segundos foi chamado de “Me at the Zoo” (“Eu no Zoológico”) e foi postado no dia 23 de abril de 2005.

De 2005 para cá, o YouTube virou uma febre mundial. Atualmente são mais de um bilhão de usuários (isso é equivalente a um terço de toda internet), sendo que em 2017 o número de canais com mais de 1 milhão de inscritos cresceu 75%. No Brasil, a quantidade de horas que os usuários passam consumindo vídeos no YouTube subiu de 8,1 horas (2014) para 19h (2018); um crescimento quase 4 vezes maior que o de horas em frente à TV (de 21,9 em 2014 passou para 24,8 em 2018).

No Brasil, 80% dos usuários procuram por conteúdo diferente do encontrado na televisão, o que explica o fato do site ser o preferido pelas pessoas para se encontrar novas tendências e também para buscar entretenimento, além de conexão e identidade com quem estiver “do outro lado” da tela.

Também é interessante mostrar como o consumo do YouTube tem aumentado tanto nessa década através do perfil de seu público, que é majoritariamente de jovens entre 18 e 34 anos (o público da TV aberta tem em média 38,8 anos) e 90% deles utiliza o site, além de fonte de entretenimento, como ferramenta de estudos por vídeo-aulas, e outra grande maioria tornou o YouTube a plataforma mais utilizada na busca e execução de músicas – novamente, onde se encontra primeiro as tendências.

Com sua eclosão, várias empresas começaram a usar a plataforma como ferramenta de marketing (anúncios antes/durante os vídeos e permuta com grandes canais) e, no caso dos criadores de conteúdo, como abertura para ser fonte de renda (através dos vídeos ou sendo garotos propaganda de empresas). Todas essas possibilidades de crescimento no YouTube está diretamente ligada ao sucesso do canal pelo número de views e inscritos, que apesar do grande crescimento nos últimos anos, ainda é um caminho com muitas pedras.

Mais sobre o DVAR

Assim, o uso de ferramentas que facilitam esse caminho tem ganhado a confiança dos usuários: estamos falando dos serviços do DVAR, através da compra de pacotes no site, onde você também encontra uma seção especial para soluções de popularidade no Youtube, com planos para views e também para likes. Lá você pode escolher o melhor plano para você, com preços baixos, de forma segura e sigilosa, garantindo o crescimento social do seu perfil e nossas possibilidades de sucesso. Clique aqui e acesse nosso site para ver todos os planos, para todas as redes sociais 🙂

Os comentários estão encerrados.

É GRÁTIS! INSCREVA-SE E GANHE ATÉ 1000 CURTIDAS NOS PRÓXIMOS 5 POSTS DO SEU INSTAGRAM.

Com a nova promoção do Dvar você ganha até 1000 curtidas nos seus próximos 5 posts do Instagram. Para participar basta deixar o seu insta em modo público, se inscrever abaixo e confirmar seu e-mail, lembre de olhar se o e-mail de confirmação não está no spam. As curtidas serão distribuídas igualmente entre as próximas postagens(Após 48 Horas), ou seja, cada post terá 200 curtidas ;) Participe!